quarta-feira, 3 de junho de 2009

Perdi um padrinho

Meu plano era casar em setembro, porque é o mês do meu aniversário e é o mês da primavera. Acho um mês lindo. Mas daí a Iris – minha cunhada – não ia estar em Aracaju na data. Ela mora na Espanha, e só tinha livre os meses de julho e agosto para viajar ao Brasil. Então decidimos casar em julho, porque agosto, não. Agosto é o mês do desgosto. Descobri-me uma pessoa intensamente supersticiosa com esse casamento. Casar transforma (ou revela) as pessoas.
Até aí, tudo bem. Mas problemas começaram a aparecer com o mês de julho. Esse é um mês tradicionalmente de formaturas. Esse fato já me levou um padrinho. A formatura do irmão de Vicente é justamente no dia do meu casamento. Para que existem coincidências desse tipo? Enfim. A colação de grau seria no dia seguinte. Acabaram mudando a data agora. Parece premonição. Preciso de um padrinho.
Na verdade, tenho várias pessoas em mente para convidar. E sem o estigma de ser segunda opção. Se a opção fosse minha, essa igreja estava cheia de padrinhos e madrinhas. Iúri que inventou que seriam só três casais de cada lado. Ele não tem amigos :) Depois de muito choro, vela e fita amarela, consegui aumentar para seis. Mesmo assim, deixando um montão de gente muito querida de fora. Preciso agora me decidir pela vaga de padrinho que se abriu. Um problema a mais para resolver. Mas perdôo Vicente. Sempre fui uma irmã carente de atenção, não posso querer que ele falte com o irmão dele. Contanto que depois chegue para a festa, e disposto a tomar todas.

Que nenhuma formatura mais atrapalhe meu casamento. (todos juntos) Amém.

Um comentário:

  1. Viiiu? Amiga sou eu que adiei minha viagem e diminui a quantidade de dias com parentes queridos e compras em são paulo para estar aqui pra ver vc casar, pra chorar com vc, pra beber todas e ver vc indo embora feliz e renovada para a lua-de-mel.

    =D

    ResponderExcluir