quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ontem foi um dia de muitos compromissos de noiva. Fui fazer a vistoria do meu futuro apartamento (mini-ap), visitei algumas lojas de decoração para procurar a mobília, fechei o contrato com a segunda banda da festa e fui escolher o meu bolo de casamento.
Tudo foi bem cansativo. Embora tenha voltado para casa morrendo de dor de cabeça, foi um dia muito feliz. Iúri foi comigo vistoriar o apartamento. “Pelo menos não dá trabalho para limpar”. Foi a primeira coisa que ele disse. Tudo era do jeito que eu imaginei, menos a cozinha. Fiquei sabendo que não posso derrubar parte da parede para fazer um balcãozinho da cozinha para a sala. Com isso vou ter que mudar todo o meu projeto.

Como escrevo há dois anos sobre imóveis para jornais, acabei me apaixonando por arquitetura e design. Cada reportagem que eu faço é um aprendizado. Nunca esqueço as dicas dos profissionais. Com isso, já tinha várias coisas em mente. Uma delas era “integrar living e cozinha”, para ganhar mais espaço (e disso eu preciso). A outra – e que eu ainda posso fazer – é utilizar espelhos para ganhar a sensação de amplitude. Dá certo. O mistério só fica para o banheiro. Mas vou conseguir. Vou pesquisar na minha pastinha de matérias. A vantagem de ter um micro-ap é que vou ter menos mobília, e com isso posso escolher algumas um pouco mais caras. Vai ser um cantinho super aconchegante, com certeza. Amanhã sigo na minha busca pelo sofá, mesa, cadeiras e bancada perfeitas.

E o bolo? Então. Quando cheguei à casa da Maritza, já estava morrendo de dor cabeça e nada disposta a passar horas falando de bolo. Tinha gostado de alguns modelos que vi nas revistas, mas esqueci de levá-las para a confeiteira (nem sei se dá para chamá-la assim, muito diferente da velha gordinha que eu esperava encontrar, a Maritza é super jovem e bonita). Escolhi um legal entre os que ela mostrou. Queria uma camada amarela, mas fui podada, ninguém concordou. Vai ser um bolo branco e preto. Eu já estou doida para comer o glacê preto, amoo bolo... Deve ser uma delícia!

Um comentário: