quarta-feira, 20 de maio de 2009

Vícios

Tenho uma coisa para confessar. Uma não. Duas. A primeira é que estou viciada em revistas de noiva. Já comprei umas 8 revistas. Fico sonhando com tudo. Com os vestidos, com os docinhos, com os arranjos da festa, com flores, com tudo. A segunda: viciei em concursos de revistas de casamento. Várias delas vêm com “concursos culturais” para eleger quem escreve melhor frase para isso ou para aquilo. Eu nem acredito que eu estou participando dessas coisas. Mas quem ainda não casou que se prepare: quando você for casar, vai se desconhecer totalmente. Ou, vendo por outro lado, vai se conhecer melhor.

O último post, por exemplo, foi um texto que mandei para um desses concursos culturais. Era para responder a seguinte pergunta: “O que faz do seu casamento uma aliança perfeita”. Resposta - “Ah! As diferenças. Ele gosta de frio, eu de calor. Ele fala de menos, eu, demais. Ele tem pressa, eu, paciente. Eu extravaso, ele apazigua. Ele é água, eu, vinho. Eu gosto de doce, ele, salgado. Eu vivo nas nuvens, ele tem os pés no chão. Mas é com as diferenças que aprendemos um com o outro. São elas que proporcionam um encaixe perfeito e mantêm viva a única coisa que existe em comum entre nós: o amor que sentimos um pelo outro.”

Será que eu ganho o concurso? Merecia. De concurso em concurso, vou ensaiando o que escrever nos meus votos. Acho lindo isso de votos. Escrever coisas que você só sabe que pensa quando tenta transformar em idéia o que costumamos chamar de sentimento. É um procedimento tão difícil. Nunca acho que escrevi o suficiente. Nunca acho bonito o bastante, ou completo o bastante. Vou tentando. Pronto. Contei.

Um comentário:

  1. ai, amiga...vc ta linda! eu quero votos tb...fale com seu padrinho, vá. te amoooo e é muito.

    ResponderExcluir