terça-feira, 12 de maio de 2009

Indelicadeza inteligente

Meus convites ficam prontos na sexta-feira! \o/ Não vejo a hora de começar a entregar. Acho que vai ser o momento mais próximo do casamento já vivido até agora. Aquele que vai dar a certeza: “Realmente vai acontecer! Vamos casar”! Porque do restante, ainda não vi nada pronto, e só vou ver no dia do casório. O buffet, a decoração da igreja, o salão de festas arrumado. O convite é a primeira coisa concreta sobre o casamento que vai chegar às minhas mãos.
Eles são lindos e modernos e diferentes e a minha cara, como quero que seja tudo no casamento. As cores estão bem longe do convencional: preto, branco e amarelo. E faço questão de entregar a todos os meus convidados pessoalmente. Quero que todo mundo se sinta muito importante e que não deixe de comparecer ao casamento e a minha festa.
Como os convites estão para ser distribuídos, chegou a hora de fazer as listas de presente de casamento. Não que o objetivo de entregar convites seja ganhar presentes. :) Preciso confessar: é uma indelicadeza bem inteligente induzir o convidado a comprar aquilo que eu quero, mas pelo menos ele vai ter certeza que vai me presentear com algo que eu realmente vou gostar. E como é muita gente comprando coisinhas de casa, com a lista de presente, não corro o risco de ganhar 350 faqueiros ou 520 jogos de prato.
Antes de começar a fazer as listas de presentes, Iúri e eu sentamos para decidir a cor das nossas pratarias e bugigangas de cozinha. Decidimos pelo preto e branco. Porque se colocar cor no meio, eu transformo a minha casa num carnaval. Depois compro detalhezinhos coloridos. :)
Hoje fiz a primeira lista. Foi lá na Casa São Francisco. Nossa! Como é difícil fazer essas coisas. E logo eu. Eu nunca casei! É tanta coisa para combinar. Tem que ter copo para água, vinho, whisky, suco, champagne. Baixela, sopeira, peixeira, salva, bandeja. Vasinho para farinha, açúcar, manteiga. E eu olho tudo e acho tudo igual. Pobre da menina que me acompanhou na loja. Toda hora eu perguntava: “E aí? O que mais eu preciso?” E ela morria de rir. Eu escolhi tantas panelas, acho que vou vender marmitas. :) Ah! Coloquei uma chaleira de vaquinha que é uma graça, estou torcendo para ganhar.

DICAS

Para quem ainda vai passar por essa etapa, uma dica: não deixe para ver o que quer quando chegar à loja. Senta com a sua mãe, ou qualquer pessoa que tenha o mínimo de experiência, e faz uma lista do que vai precisar. Assim fica bem mais fácil, vou fazer isso na próxima loja que for visitar. Procure combinar tudo. Para não ficar perdida e querer trocar muitos presentes. E não esqueça de escolher de presentes baratinhos a presentes supercaros, para dar opção para todo mundo. E, por fim, quando gostar muito muito de uma coisa, fala para a atendente. :) Ela dá um jeito de falar para quem vai comprar o presente do que você mais gostou!

3 comentários:

  1. Pobre pedrinha rapaz... vai ter uma chaleira da vaquinha na cozinha! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Liiindooooo demais!!

    =*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da vaquinha... lembra pra moça eliminar na lista qd alguem comprar, jah que foi a da dica, vai ter mt gente atras da sua vaquinha. Não corra o risco de ter todo um brejo na cozinha...hahahhaha

    ResponderExcluir
  3. Tb tive essa sensação de que é de verdade depois que peguei os convites, rsrs tão bom isso né?

    ResponderExcluir